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Alinhamento: O alinhamento de direção é o ajuste da posição das rodas na suspensão. Garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir, evitando que o veículo puxe a direção para um dos lados, e
que haja desgaste irregular dos pneus.

Cambagem: é o grau de inclinação da parte superior da roda, podendo ser negativa ou positiva em relação a um plano vertical. A cambagem muito negativa desgasta a parte interna dos pneus e a cambagem muito positiva desgasta a parte externa do pneu.

Caster: é o ângulo de inclinação para trás ou para frente do braço de suporte do eixo na parte superior, com relação a um plano vertical. O cáster desigual faz com que o véiculo puxe para um dos lados, provocando também um desgaste irregular na banda de rodagem dos pneus.

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O alinhamento deve ser conferido,
> A cada troca de pneus;
> Quando os pneus apresentarem desgaste irregular;
> Quando o veículo puxar para um dos lados;
> A cada 8.000 km rodados, por ocasião do rodízio e balanceamento;
> Caso haja a substituição de alguns dos componentes da suspensão
como os amortecedores, por exemplo.

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Balanceamento: é uma técnica de equilíbrio do conjunto de roda/pneu, por meio da aplicação de contrapesos fixados na roda. O balanceamento é fundamental para a conservação do pneu, já que impacta diretamente em seu desgaste irregular.

O balanceamento deve ser feito,
> Trocar um ou mais pneus;
> Sentir trepidação no veículo;
> Consertar o pneu;
> A cada 5.000 km rodados seja feito balanceamento no veículo.

Suspensão: tem dois papéis fundamentais: o primeiro deles é garantir o conforto dos ocupantes do carro, absorvendo o impacto de obstáculos como buracos, lombadas e irregularidades. O segundo é garantir estabilidade do carro nas curvas e ao passar pelos obstáculos citados.

O principal componente do sistema de suspensão é o amortecedor. O amortecedor é o responsável por controlar o movimento das molas no veículo, fazendo com que o pneu mantenha o máximo de contato com o solo. Caso os amortecedores não estejam atuando corretamente, há o comprometimento da estabilidade, do conforto e da segurança do veículo.

As molas trabalham em conjunto com os amortecedores para amenizar as irregularidades do piso, além de fazerem a sustentação da carroceria mantendo a sua altura.